A Guerra SA, fabricante de implementos rodoviários da América Latina, aderiu ao Formare – projeto de responsabilidade social para a educação profissional de jovens de famílias de baixa renda, com idades de 15 a 17 anos – em Caxias do Sul/RS, e a primeira turma dará início às atividades no mês de junho, com 20 alunos.
Para o diretor geral da Guerra, Rodmar Cardinalli, o incentivo tem a finalidade de proporcionar aos jovens a oportunidade de ser tornarem profissionais qualificados para o mercado de trabalho, e aos funcionários o acesso para realizarem um trabalho voluntário durante seu expediente. “É um projeto para todos”, afirma. As inscrições dos educadores voluntários já estão em cursos para funcionários e parceiros da Guerra.
Já para os alunos, as inscrições são de 1º a 9º de abril e só podem se inscrever estudantes das escolas estaduais Alexandre Zatera, Cristóvão de Mendoza, Evaristo De Antoni e Colégio Apolinário. A seleção será a partir do desempenho dos alunos nas provas de conhecimentos gerais, redação, dinâmica de grupo, entrevista individual e visita domiciliar.