Para o diretor geral da Honeywell Turbo Technologies, José Rubens Vicari, a superalimentação de motores será decisiva para ajudar a indústria automobilística a atender aos novos limites de emissões de monóxido de carbono, anunciados pelo Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente. Ressalta que a superalimentação via turbocompressor contribuiu com os fabricantes de motores a diesel para atender aos limites do Conama até o momento e que sem esse recurso nenhum motor desse tipo, de qualquer marca de veículo, teria condições de ser utilizado dentro das gradativas reduções de limites de emissões estabelecidas pelas entidades ambientais ao longo dos últimos anos. Lembrou, ainda, que pelo trabalho realizado para o lançamento dos motores flex com alta tecnologia de identificação do combustível, terá condições de auxiliar as empresas do setor a chegarem até antes dos prazos aos novos limites estabelecidos pelo Conama. Esses limites são de 2 g/km de monóxido de carbono para os veículos comerciais leves movidos a diesel, até 2013 (redução de 26%), e de 1,3 g/km para os automóveis a gasolina ou álcool, até 2014 (menos 26%), com a média de 33%.