O recorde de produção de turbos no Brasil, com 220 mil unidades, a elevação do nível de qualidade dos produtos e o faturamento anual que atingiu US$ 60 milhões levaram a Honeywell Turbo Technologies a premiar os fornecedores nacionais que mais se destacaram em 2007. A empresa entregou recentemente os prêmios no 4º. Simpósio de Compras, para dar seqüência ao programa de parceria em busca de melhores padrões de qualidade, eficiência de produção e adequação ao crescimento da indústria automobilística.

As empresas vencedoras foram CHC, na categoria Modelação; Benerti, em Fundição e Usinagem; Feirense, em Componentes de Precisão de Rotores, e Indemetal, em Produtos Especiais foram as que mais contribuíram para os resultados obtidos pela Honeywell e posicionam-se em potenciais fornecedoras de produtos para a Honeywell Turbo Technologies no mercado internacional.

José Roberto Alves, gerente da planta localizada em Bonsucesso, Guarulhos, esclareceu que o simpósio teve o objetivo de promover a integração da rede de fornecedores, dar ênfase na parceria, transmitir informações sobre tendências do mercado e mostrar as oportunidades oferecidas por fábricas da Honeywell em outros países. \”O mercado mundial de turbos apresenta crescimento a cada ano e deverá expandir-se muito em virtude da aproximação da entrada da norma Euro V e a tendência internacional da redução do tamanho dos motores, para restringir os níveis de emissões de CO2, por intermédio da aplicação associada da turboalimentação com injeção direta\”.