Rebatendo as informações da matéria “Duplicação da Rodovia dos Tamoios tem novo atraso”, publicada pele jornal O Estado de S. Paulo, a Dersa emitiu um comunicado à imprensa afirmando que há equívocos nas informações apresentadas no texto.
De acordo com a nota da companhia, responsável pelo projeto, “não houve qualquer alteração no cronograma apresentado pelo governo de São Paulo. Ou seja, as obras da duplicação da Tamoios deverão ser iniciadas em março de 2012”. Além disso, segundo a Dersa, a obra tem previsão de entrega em novembro de 2013, ao contrário do que dizia a matéria, que afirmava que o empreendimento seria concluído no primeiro trimestre de 2014.
Conforme a nota, o equívoco foi gerado na Audiência de Apresentação do Empreendimento, quando o representante do DER informou que a obra começaria em abril. Porém, segundo a companhia, a informação foi corrigida no mesmo momento.
Sobre a suposta pendência em quatro aprovações ambientais, a Dersa afirma que também há equívocos. “Segundo o cronograma do empreendimento, até 30 de agosto deverá ser protocolado o EIA-RIMA do Trecho do Planalto, depois – feitas as audiências – a obtenção da licença prévia está prevista para novembro ou dezembro. Portanto, não há pendência”, garante a nota.