A Iveco acaba de anunciar o novo diretor de marketing da Iveco para a América Latina. Trata-se de Ricardo Barion, paulistano de 40 anos, que acumula sólida experiência no segmento de caminhões e ônibus com passagens por Ford e MAN/Volkswagen. “Escolhi trilhar minha vida profissional nesse setor da economia, onde comecei como estagiário. Hoje tenho o privilégio de fazer parte da talentosa equipe da Iveco”, afirma. Barion afirmou ainda que continuar ganhando espaço no mercado em um ano de ajustes na economia brasileira será um desafio.
O executivo, que substitui Christian Gonzalez, atual Diretor de Marketing da Case IH, destaca que setores como o Varejo devem ser menos impactados pela desaceleração econômica, fato que eleva esse nicho de mercado a uma importância ainda maior. Outro ponto é a tarefa de manter a participação na Argentina, país em que a Iveco é líder de mercado, e ampliar a presença da marca na América Latina.Na Iveco, o novo diretor responderá pelas áreas de Publicidade, Marketing Operacional, Eventos, Inteligência de Mercado, Preços, Treinamento Comercial, Relacionamento com Clientes e Marketing de Produto.