1393A Iveco está reforçando sua presença no segmento de semipesados (mercado que representa 35% dos veículos de carga vendidos no País) com o lançamento da nova geração da linha Tector. Segundo a empresa, o modelo será ofertado em duas versões de acabamento: Tector e Tector Attack, sendo esta segunda uma opção para clientes que priorizam o menor preço de aquisição. Os dois modelos têm dois anos de garantia, sendo um ano total e mais um ano para o powertrain.
“A nova geração Iveco Tector foi desenhada para encaixar-se ao mercado dos semipesados como uma luva, em benefício dos clientes”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.
Os modelos serão disponibilizados em 41 configurações distintas, a partir de três tipos de cabine (curta, leito e a nova versão leito teto alto), motores Iveco FPT de 218 cv e 280 cv, três opções de transmissão (de 6, 9 velocidades e 10 velocidades), três tipos de tração (4×2, 6×2 e 6×4) e quatro distâncias entre-eixos. Há, ainda, uma versão cavalo mecânico, 4×2, para serviços especiais, que pode ser comprada por encomenda.
Com os novos produtos, a Iveco espera acelerar seu crescimento neste segmento. “Nossa meta é crescer, no mínimo, um ponto percentual por ano nos semipesados”, antecipa Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco. Quando lançou a primeira geração do Tector, em 2008, a marca detinha cerca de 3% de participação nessa categoria; em 2011, saltou para 7,4%, o que representou a venda de 4.480 unidades.