Durante 60 dias foram vendidas 91 unidades e realizados 233 cadastros

Para reforçar as vantagens em operações de distribuição urbana para restaurante, pequenos supermecados, buffets e bares, os modelos Daily ficaram expostos em 10 lojas da empresa atacadista Makro, localizadas em sete grandes cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entre os meses de julho e setembro.

 “Apesar da capilaridade da Iveco ter crescido enormemente nos últimos anos, atingindo 109 pontos de atendimento no País, ainda eram necessárias ações mais cirúrgicas para ampliarmos a visibilidade junto a públicos específicos presentes no setor de distribuição. A ação com o Makro teve como principal objetivo expor a nossa marca ao público varejista, o que conseguimos atingir neste período”, afirma Marcelo Bouhid, gerente de Marketing da Iveco Latin America.

Bouhid explica que durante a ação, os clientes que mostraram interesse em comprar um Iveco Daily foram autônomos e proprietários de pequenas empresas, que fazem distribuição urbana e possuem como principal meio de renda o seu caminhão.

O balanço da exposição do Iveco Daily fechou em 91 unidades vendidas e o registro de 233 cadastros para compras futuras. As cidades de São Paulo e Campinas foram as que ofereceram os melhores desempenhos em resposta à iniciativa da Iveco, mostrando grande interesse principalmente pelo modelo Iveco Daily 35S14, que pode circular livremente dentro dos grandes centros urbanos, em horários de restrição aos caminhões de maior porte.

Para os clientes Makro foi oferecido dois anos gratuitos de troca de óleo e filtros. A maioria das vendas foi financiada via CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com a taxa especial do Iveco Capital (0% em 12 vezes com 30% de entrada).