A Iveco está presente na SuperAgro 2007, feira do agronegócio de Minas Gerais, que teve início dia 28 e se estende até 3 de junho, no Complexo Parque de Exposição da Gameleira, no Expominas, em Belo Horizonte/MG. A linha de veículos voltada para o setor agrícola está exposta num estande de 280 m² que a montadora divide com a Fiat e o Banco CNH Capital.

Entre os modelos em exposição estão o Iveco Daily Furgão 50.13 e o cavalo mecânico Iveco Stralis 450S42T, destinado a operação com bitrem e rodotrem. \”Além de receber cupons codificados, semelhantes a uma raspadinha, para participar do sorteio de brindes, o visitante também poderá conversar com o cantor Sérgio Reis no domingo. O cantor distribuirá fotos e autógrafos, revela Álvaro Vaccari, coordenador de eventos da montadora.

Os visitantes irão receber cupons tipo raspadinha para participarem do sorteiro de brindes e o cantor Sérgio Reis Além disso, profissionais da concessionária Deva de Belo Horizonte (MG), estarão presentes ao evento para esclarecer dúvidas técnicas dos visitantes sobre os veículos Iveco e apresentar condições de financiamento especiais aos caminhoneiros autônomos.

Atualmente, o agronegócio mineiro emprega cerca de 3,5 milhões de pessoas só no campo. O setor é também importante gerador de receitas para o Estado, tendo contabilizado no ano passado exportações no valor de 4,2 bilhões de dólares. Esse volume representa 30% das exportações gerais de Minas.

Na avaliação de Mário Laffitte, gerente de Marketing da montadora, as vendas de caminhões Iveco para o setor atingiram seu pico em 2004 e 2005, quando o volume de pedidos atingiu um patamar de mais de 200 unidades de modelos pesados em cada ano, atendendo regiões pulverizadas do norte, noroeste, oeste e sul do estado de Minas Gerais. \”De janeiro a maio de 2007, as vendas da Iveco em Minas Gerais cresceram 48% em comparação a igual período de 2006. Para este ano a tendência de crescimento é sólida e estável\”, conclui Laffitte.