A Iveco criou recentemente o departamento \’help desk\’, que trabalha no diagnóstico imediato de problemas de manutenção de caminhões da marca nas revendas em todo País. De acordo com o supervisor desse departamento, Carlos Souza, a atividade foi criada para diminuir o número de veículos parados nas concessionárias por falta de diagnóstico e o help desk trabalha diretamente com os técnicos e mecânicos das revendas, para auxiliar no correto diagnóstico e intervir nos serviços de manutenção em veículos.
Conforme a empresa, trata-se de uma rede de serviços que trabalha interligada e envolve a central de atendimento, o serviço help desk técnico e representantes técnicos locados em sete escritórios regionais da marca no Brasil. A empresa destaca que na maioria das vezes, o problema é resolvido no primeiro contato junto ao mecânico da concessionária, com média de liberação de veículo de 4 horas.
Paulo César Pedroso, supervisor do Iveco Non-Stop, explica que todos os dias, à meia-noite, a central Iveco gera um relatório do número de atendimentos diários, com registro de eventuais veículos parados nas oficinas em todo País. O relatório é encaminhado posteriormente por e-mail e monitorado diariamente pelo presidente e diretores da empresa, até os representantes de assistência técnica que estão em campo.