A Jamef Encomendas Urgentes implantou o GED – Gestão Eletrônica de Documentos – para os CTRCs – Conhecimentos do Transporte Rodoviário de Carga. Com isso, o processo passou a ser eletrônico e reduziu em 90% o tempo gasto com manuseio e pesquisas ao arquivo, e os documentos físicos passaram a ser um backup de segurança – a 2ª via permanece arquivada durante cinco anos, de acordo com a legislação, enquanto as imagens são utilizadas nas operações corporativas. “Com a implantação do GED conseguimos atender os usuários e clientes com maior praticidade e rapidez”, afirma André Luiz, gerente de TI da Jamef.

Para o analista de documentação da Jamef, Wander Lúcio S. Garcia, o GED está fornecendo resultados satisfatórios. Ressalta, ainda, que a implementação do programa conseguiu atender a todas as expectativas quanto à melhoria dos processos operacionais e comerciais internos e externos, além de disponibilizar aos clientes a visualização dos CTRSs com a assinatura, que comprova o recebimento da encomenda.