Com objetivo de melhorar a frota de seus subcontratados e também do público em geral, a JSL acaba de instituir a JSL Leasing, fruto da aquisição da BGN Leasing pela operadora logística, após aprovação do Banco Central, em agosto de 2014. A empresa vai disponibilizar no mercado leasing financeiro e operacional de caminhões, automóveis e outros e  terá como foco principal o mercado de caminhões, pouco explorado na modalidade de leasing no Brasil, atendendo, em especial, carreteiros e pequenos transportadores. O início das atividades da JSL Leasing ocorrerá após a inspeção da estrutura organizacional implementada, a ser realizada pelo Banco Central do Brasil.
“Com a nova empresa, eles terão condições mais atrativas na modalidade de leasing operacional, com a possibilidade de adequar as parcelas do contrato ao fluxo dos serviços prestados, ficando um saldo mais significativo no fim do contrato, correspondente em regra ao valor de mercado do bem, melhorando de forma relevante o perfil do financiamento que existe hoje”, explica Roncolato.
Um dos diferencias na JSL Leasing, conforme explica Roncolato, é disponibilizar para o mercado caminhões seminovos e oferecer a possibilidade dos clientes agregarem em suas frotas tecnologia, economia no custo operacional e redução na emissão de poluentes. Com isso, a JSL colabora para minimizar um dos principais entraves à melhoria da segurança e produtividade nas estradas do País: a elevada idade medida da frota, que segundo a Fenabrave, é de 18 anos.