Produto é fruto de demanda de um cliente especializado no setor

Em parceira com a Librelato, a Nortsul Indústria e Comércio de Implementos Rodoviários de Araçatuba/SP, iniciou a comercialização do bagacinho de cana. O implemento utilizado para transporte do bagaço de cana, pode ser montado em cima de um semirreboque ou também em bitrens.

O bagaço de cana é a matéria-prima da cana-de-açúcar que vai para as moendas das usinas de álcool, onde se torna um pó, o qual é utilizado para queima em caldeiras na geração de energia de indústrias de sucos e de biodiesel.

Fabricado em 2011, o primeiro implemento partiu da necessidade de um cliente, o qual foi instalado em um semirreboque base LS de 14,5m. Agora, o semirreboque carga fechada, popularmente conhecido como semirreboque bagacinho de cana, já faz parte da linha de produtos da Librelato e mais três unidades já foram vendidas.

Para o diretor comercial da NortSul, Sérgio Barboza da Silva, a novidade deve atrair novos clientes. \”Uma das principais vantagens de ser representante da Librelato é que a mesma sempre produz produtos personalizados aos clientes. E isso é de suma importância para as melhorias no transporte das matérias-primas e produtos acabados.\”