A Mercedes-Benz  acaba de apresentar ao mercado brasileiro nova versão de furgões e chassis da linha Sprinter 311 CDI Street, veículos para 3,5 toneladas de PBT, registrados como caminhonetes e que podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação da categoria B e trafegar em zonas de restrição. O maior diferencial é o aumento de potência em 12% do motor OM 651 CDI- que passou de 114cv para 129 cv- e 7% a mais de torque (30,5 kgfm@1200-2400 rpm, frente a 28,5 kgmf da versão anterior). “Com esse desenvolvimento, visamos aumentar ainda mais a eficiência do motor OM 651, buscando também reduzir as emissões de poluentes”,  afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil. A solução encontrada pela Mercedes-Benz foi a combinação dos sistemas EGR (Recirculação dos Gases de Escape) com o SCR (Redução Catalítica Seletiva) – assim como já utiliza na Europa e em outros países- , atendendo assim à legislação brasileira do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE L6), norma que regula a categoria de veículos à qual se enquadra a Sprinter Street.  O tanque de ARLA32 do sistema SCR, incluindo a tubulação de abastecimento, está localizado no lado direito do veículo, dentro do compartimento do motor. A capacidade máxima do tanque é de 18 litros e o nível do volume pode ser visto no painel de instrumentos quando o volume atinge 25% de sua capacidade.