749Lona e pneus de caminhão reciclados, além de fibra de bambu e juta são as matérias-primas utilizadas pela empresa Tuitá em coleção de estréia no mercado fashion. Ao todo são 36 itens com design inovador, destacando-se as shopping bags, botas, sapatênis, chinelos, pastas para notebooks, malas de viagem, chapéus, cartucheiras, pochetes e jaquetas.  A lona é adquirida diretamente dos motoristas de caminhão e é submetida a vários processos de lavagens para extrair a graxa e os resíduos causados pelas condições climáticas.

A empresa investiu R$ 1 milhão na criação e desenvolvimento de seus produtos e irá focar a comercialização via lojas multimarcas com expectativa de venda de 6 mil peças nos primeiros seis meses.  O primeiro projeto acontece com a ONG Mães da Sé e para cada peça comprada pela Tuitá, o fornecedor doa R$ 0,50 centavos para o projeto de revitalização da sede da ONG, que tem por missão auxiliar na busca de pessoas desaparecidas. Nesta coleção, a Tuitá utiliza sacolas e TAGs com fotos de pessoas desaparecidas como mais uma forma de divulgação da causa da Ong.