A Ipiranga reformulou a sua tradicional linha de lubrificante Brutus e está anunciando ao mercado que o objetivo da mudança é oferecer ainda maior proteção do motor e aumento da limpeza de peças e equipamentos.

Segundo a empresa, com a nova fórmula é possível rodar mais quilômetros entre as trocas de óleo, ampliar a proteção ao motor e aumentar a limpeza das partes internas, e consequentemente, reduzir os custos de manutenção do caminhão. De acordo com a Ipiranga a nova linha Brutus chega para atender expectativa de caminhoeiros e frotistas.UTF 8 Linha Brutus Foto Opçao 1 1 scaled

A linha de lubrificantes reformulada conta com o Brutus Alta Performance 15W40 CI-4, Ipiranga Brutus Performance 15W40 CI-4 e Ipiranga Brutus Performance 15W40 CK-4, possibilita ao caminhão rodar até 65 mil, 70mil e 80 mil km, respectivamente, até a troca de óleo.

A nova composição é direcionada para motores Euro III e Euro V, que trabalhem com diesel S-10 e S-500 e sistema pós-tratamento SCR. Composta por lubrificantes sintético, semissintéticos e minerais , a linha Brutus reformulada, informa a Ipiranga, tem propriedades particulares destinadas para veículos de baixas emissões e aplicações, urbanas, rodoviárias e fora de estrada.

Para que o novo produto atenda aos objetivos da fabricante, a nova formulação da linha Brutus inclui óleo básico premium, aditivos de alta tecnologia e detergentes exclusivos para contínua limpeza de pistões, comandos e turbinas.UTF 8 Linha Brutus Foto Opçao 2 1 scaled

O diretor de Paulo Gomes, Diretor de Marketing da ICONIC Lubrificantes, disse que esta nova fórmula foi desenvolvida com base nas particularidades do mercado brasileiro, considerando a presença do biodiesel no combustível e o conhecimento das necessidades dos caminhoneiros, tudo de acordo com as características da frota que rodam pelas estradas do País.