Nesta segunda-feira (03/09), o governador da Paraíba Ricardo Coutinho autorizou a licitação da maior obra rodoviária do Estado. Trata-se do Anel Viário do Cariri, que contará com um investimento de quase R$ 100 milhões.

Segundo o governo, serão 204 km de rodovias que beneficiarão mais de 120 mil habitantes dos municípios de Monteiro, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João doTigre, Camalaú, Congo, Caraúbas, São Domingos, Cabaceiras, Boqueirão e Queimadas.

Deste total, 151 quilômetros serão pavimentados e outros 53 km serão restaurados. O governador adiantou também que os recursos para a obra já estão assegurados pelo BNDES. Os trechos a serem asfaltados são Zabelê/São Sebastião do Umbuzeiro, num trecho de 13 km; São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre (20,4 km), São João do Tigre/Camalaú (23,7 km), São João do Tigre/Camalaú, Congo/Caraúbas ( 20,8 km), Caraúbas/São Domingos do Cariri (14 km), São Domingos do Cariri/Cabaceiras (14 km), São Domingos do Cariri/Cabaceiras (27 km) e Congo/ Divisa PB.PE (16 km).

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura, Efraim Morais, destacou os investimentos de quase R$ 1 bilhão do governo estadual em estradas e, particularmente, no Cariri, que também recebe recursos do Proinveste. Somente neste último programa serão contempladas a PB-160 entre Boa Vista e Cabaceiras, a PB-200 entre Serra Branca e Coxixola, a PB-202 ligando Parari a Santo André, a PB-202 de São João do Cariri e Parari e a PB-248 no entroncamento da PB-250 com Amparo.

Do Portal Estradas