As empresas Julio Simões, Arcom e Binotto manifestaram interesse de compra no primeiro lote de caminhões MAN, composto de 100 TGS e TGX MAN. O anúncio foi feito no último dia 25/10, na Fenatran, pelo presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, juntamente do presidente da MAN SE, Hakan Samuelsson. Os caminhões da marca que serão vendidos no Brasil operarão na logística de longa distância. A Julio Simões, por exemplo, anunciou a compra de 42 caminhões desse primeiro lote, que será entregue pela montadora em 2011. Os veículos, do modelo TGX 33/540, com capacidade de transporte acima de 40 toneladas, serão utilizados nas operações logísticas dos setores de Papel e Celulose, Sucroalcooleiro e de Mineração. \”Somos um dos maiores compradores de veículos extrapesados do Brasil e sempre fomos parceiros da Volkswagen Caminhões, desde a inauguração da sua fábrica em Resende/RJ. Essa montadora demonstrou grande capacidade de inovação. Por este motivo, nunca investimos em equipamentos importados”, explica Fernando Simões, presidente do Grupo Julio Simões. Ressalta, ainda, que no caso da MAN é diferente. “Além da qualidade de seus caminhões ser reconhecida internacionalmente, ela já ingressa no Brasil por meio de uma marca forte no país (a Volkswagen Caminhões), com toda sua rede de pós-venda e a capacidade inovadora. Na condição de um dos principais clientes dessa marca, é natural que também apostemos na MAN. E mais do que isso: é um orgulho estarmos entre seus primeiros clientes no Brasil\”, finaliza.