A Mangels, fabricante de aços relaminados, rodas automotivas, cilindros para gás liquefeito de petróleo e serviços de galvanização a fogo, inaugura  hoje (29/09) sua primeira Escola Formare, na fábrica da Divisão Aços, em São Bernardo do Campo/SP. A iniciativa é  fruto da parceria com a Fundação Iochpe, que coordena o projeto de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda.

Os 20  alunos, adolescentes de 17 anos  que cursam o ensino médio,  são moradores da região do Grande ABC escolhidos em processo de seleção pela Mangels. Eles receberão,  ao final do curso de 1300 horas, diploma   reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), de Operador de Produção Metalúrgica e Serviços. A Mangels inaugurará também, ainda em 2008, mais uma Escola Formare na planta de Três Corações, em Minas Gerais.

Com isso, a empresa passa a integrar a rede de 45 empresas que implementaram o projeto Formare, que esse ano comemora 20 anos de existência com a significativa marca de aproximadamente seis mil jovens formados com ensino profissional, sendo que,  destes, 80% foram contratados ao final de seus cursos.