Há 10 anos no Brasil, a Marangoni, indústria do setor de pneus que atua em todas as atividades relativas ao ciclo de vida do pneu, fechou o ano de 2010 com saldo bem positivo. A empresa alcançou um crescimento global de 15% em 2010, com investimentos de R$ 10 milhões apenas no Brasil. “Nossa expectativa é crescer até 2015, cerca de 35%”, garante o superintendente do grupo na América Latina, Gian Piero Zadra. Hoje o mercado sul-americano representa o terceiro lugar nas vendas globais da Marangoni. Ainda de acordo com Gian Piero, o mercado de recapagem de pneus no Brasil poderá ter uma valorização a curto/médio prazo. “Dois fatores poderão influenciar positivamente o nosso mercado nos próximos meses: o primeiro vai ser a nova certificação do Inmetro, que irá elevar o conceito da reforma de pneus no país, aumentando o nível de qualidade do produto; o segundo, conseqüência do primeiro, poderá ser os benefícios de caráter tributário, que a nova consciência ecológica trará aos setores que tenham este valor intrínseco”, ressalta.