1834A marca Texaco, do grupo Chevron Brasil Lubrificantes, divulgou sua nova assinatura acrescentando na estrela vermelha a palavra “Lubrificantes”. O objetivo da mudança é destacar o atual foco da operação da empresa no mercado brasileiro. O design do logo mundial será mantido e a marca receberá apenas um decodificador posicionado abaixo dela, no canto direito da imagem. “A estrela da Texaco é inspirada na bandeira do estado do Texas, onde a empresa foi criada. Seu significado e história transcende quaisquer possíveis mudanças operacionais da companhia, Por isso, não podíamos mexer nela, que além de tudo, é reconhecida mundialmente. Porém nossa nova assinatura e identidade visual deixará mais claro ao nosso consumidor as mudanças vividas pela empresa nos últimos anos, como o fato de, hoje, a marca Texaco no Brasil estar focada no mercado de comercialização de óleos lubrificantes”, destaca Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes.
A nova assinatura Texaco Lubrificantes, desenvolvida pela agência M Quatro, constará em todo o material institucional da marca, sendo aplicado nas publicações internas e externas, website, intranet e newsletter, assim como nas embalagens e material publicitário de feiras e congressos. A ação também dá inicio as comemorações aos 100 anos da marca no mercado brasileiros, completados em 2015.