Projeto foi iniciado este ano pela companhia no Brasil

A Volvo deu início neste ano a um programa de certificação internacional chamado Bus Key Techinician (BKT) para mecânicos especialistas em ônibus que atuam em sua rede de concessionários no Brasil. Os primeiros 24 profissionais receberam a certificação técnica depois de uma bateria de testes teóricos e práticos e uma detalhada avaliação que considerou desde a interpretação dos sintomas de falhas até diagnósticos avançados da sofisticada eletrônica embarcada dos ônibus da marca.

“Esta será uma atividade contínua de qualificação e desenvolvimento de técnicos especialistas em ônibus”, garante Rogério Roa, coordenador de desenvolvimento de competências da Volvo.  O próximo grupo enfrenta a maratona de testes práticos na fábrica da Volvo, em Curitiba, já no primeiro trimestre de 2013.

O programa BKT, que envolve treinamento e avaliações, é destinado aos 150 mecânicos dedicados a ônibus que atuam na rede de concessionárias Volvo no País. A empresa, em conjunto com a rede de concessionárias, investe continuamente no desenvolvimento de seus técnicos para acompanhar a evolução tecnológica dos ônibus. As atividades são realizadas na fábrica e nos doze centros de treinamento técnicos da rede Volvo.