754Luis Carlos Montanholi, de 39 anos, foi o vencedor da 8ª semifinal da competição \”Melhor Motorista de Caminhão do Brasil\”, em São Bernardo do Campo, promovida pela Scania, em 19 de abril. O profissional faz curso superior de Logística da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e possui vários outros cursos, como o de formação de motoristas de caminhão do Sest/ Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte). Motorista profissional há 21 anos, Montanholi trabalha na Ultracargo, empresa de transporte de produtos químicos e petroquímicos de Mauá, na grande São Paulo.

A próxima semifinal ocorre em 26 de abril, no posto São Jorge, na BR 116, km 840, em Vitória da Conquista/BA. Posteriormente as provas serão realizadas aos sábados, em Contagem/MG, Sumaré/SP e em Guarulhos/SP. Os vencedores de cada etapa, no total de 12, participarão da grande final, no dia 31 de maio, na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo. As outras semifinais foram realizadas em Maringá/PR, Rondonópolis/MT, Itumbiara/GO, Ribeirão Preto/SP, Caxias do Sul/RS, Concórdia/SC e São José dos Pinhais/PR.

Para a realização da competição \”Melhor Motorista de Caminhão do Brasil\”, a Scania conta com o patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos, combustíveis Repsol , Consórcio Scania Brasil e Lubrificantes Scania. A iniciativa tem também apoio do Ministério das Cidades, Polícia Rodoviária Federal, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Sest/ Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), NTC&Logística (Associação Nacional dos Transportadores de Carga), Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte) e da gerenciadora de riscos GPS Pamcary.