Por meio do lançamento dos novos furgões e chassi Sprinter Street, de 3.500 kg de peso bruto total (PBT), a Mercedes-Benz amplia a oferta de veículos comerciais leves, e passa a contar com 19 opções para o transporte de carga. Os furgões e o chassi Sprinter Street são equipados com motor eletrônico OM 611 LA CDI, que oferece potência de 109 cv a 3.800 rpm e torque de 28 mkgf entre 1.600 e 2.400 rpm.
Os furgões possuem entreeixos de 3.000 mm ou 3.550 mm e versões teto alto ou baixo, e asseguram opções de carga líquida de 1.460 kg a 1.585 kg. O chassi com cabina, com entreeixos de 3.550 mm e rodado traseiro simples, alcança carga líquida de 1.825 kg.
Em função do PBT de 3.500 kg, a legislação de trânsito permite que esses novos modelos Sprinter circulem dentro do limite máximo de velocidade determinado para cada cidade ou estrada, o que chega até 120 km/h, conforme a região. A legislação também permite que o modelo seja dirigido por motoristas com carteira de habilitação a partir da categoria B, e podem ainda circular pelas faixas da esquerda nas vias.
Além das amplas portas traseiras com abertura de 270 graus, os furgões Sprinter Street podem vir equipados com porta lateral corrediça nos dois lados da carroçaria, o que permite que as operações de carga e descarga sejam feitas pelos dois lados do veículo, com praticidade, rapidez e segurança. Já entre os equipamentos destacam-se assento duplo para acompanhantes, cintos de segurança com regulagem de altura, conta-giros, hodômetro digital, estabilizadores dianteiro e traseiro, imobilizador eletrônico de funcionamento do motor, vidros elétricos, vidros verdes, pára-brisa degradê, freios a disco nas quatro rodas e sistema Assyst de manutenção e verificação diária.
Com os novos modelos Street, a linha Sprinter, que também inclui versões van para transporte de passageiros, passa a ser formada por 33 configurações.