Pela segunda vez consecutiva, a Mercedes-Benz conquistou o troféu de “Marca do Ano em Veículos Comerciais” no Prêmio Lótus 2009 – um dos principais eventos de reconhecimento de produtos e marcas do setor, realizada há 16 anos pela Editora Frota. A premiação destaca modelos e marcas que tiveram melhor desempenho de vendas no mercado interno em 2008, de acordo com a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O resultado anunciado ontem, (07/04), destaca que a empresa venceu 10 das 24 categorias, somando um total de 107 prêmios.
Outro destaque foi o troféu de “Chassi do Ano”, conferido ao OF 1722 para ônibus pela 4ª vez seguida, no qual a Mercedes-Benz, há sete anos, vence nesta categoria. Nas categorias de produtos, a empresa recebeu quatro prêmios: “Caminhão Semileve do Ano”, “Caminhão Médio do Ano”, “Chassi Urbano do Ano” e “Chassi Rodoviário do Ano”. Além disso, assegurou mais quatro prêmios nas categorias de marcas do ano, sendo eleita em “Caminhões Semileves”, “Caminhões Pesados”, “Chassis Urbanos” e “Chassis Rodoviários”. Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil, afirma que a conquista do Prêmio Lótus é um reconhecimento aos esforços da empresa em estar cada vez mais próxima dos clientes.