Durante a 30ª Convenção ABAD 2010 (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos) que será realizada entre 16 e 19 de agosto, no Expotrade de Pinhais, em Curitiba/PR, a Mercedes-Benz expõe o chassi Sprinter 413 CDI com carroçaria do tipo furgão integrado à cabine e o caminhão leve Accelo 915 C. Na ocasião, a montadora destaca soluções aos clientes para o transporte urbano de cargas, como a linha de veículos comerciais leves Sprinter e de caminhões, além do pacote de produtos e serviços de pós-venda. De acordo com Sérgio Galhardo, gerente de Vendas da Linha Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil, o conceito construtivo do chassi Sprinter facilitou o desenvolvimento desse veículo para transporte urbano de carga. \”A Alltech pôde criar um implemento integrado à cabina sem precisar fazer modificações estruturais, preservando a robustez, resistência e qualidade do Sprinter\”, afirma. O Sprinter 413 CDI é equipado com o motor eletrônico OM 611 LA, que oferece potência de 129 cv a 3.800 rpm e torque de 31 mkgf entre 1.600 e 2.400 rpm. O Accelo 915 C exposto no estande da marca na ABAD tem versão de entreeixos de 4.400 mm, permitindo que o transportador utilize carroçarias até 6,5 metros de comprimento. Com essa configuração, o modelo oferece a maior plataforma de carga no segmento de caminhões leves (veículos com peso bruto total na faixa de 7 a 9 toneladas), similar aos dos caminhões médios de dois eixos. Oferecido também na versão de entreeixos de 3.700 mm, o Accelo 915 C, equipado com o motor eletrônico OM 904 LA de 150 cv de potência a 2.200 rpm, seu torque (59 mkgf entre 1.200 e 1.600 rpm), é indicado para transporte urbano e em curtas distâncias.