A Mercedes-Benz está disponibilizando no mercado uma nova relação de eixo traseiro (i=3,30) para o caminhão semipesado Atego 2430 6×2 ECONFORT. Disponível tanto para o modelo com câmbio manual quanto com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, a novidade complementa a oferta de relações de redução para o modelo que já contava com as versões i=3,58 (série) e i=3,90 e i=4,30 (opcionais no cambio manual). A mudança na relação do eixo traseiro tem influência direta nas rotações de trabalho do motor e, no caso da voca opção no Atego 2430, em velocidade de 80 km/h, por exemplo, a rotação do motor cai  em cerca de  8%, em relação a de série (i=3,58). “A relação i=3,30 também oferece ao cliente redução no consumo de combustível, dependendo das características da operação. Para quem roda em trechos predominantemente planos, por exemplo, com PBT máximo de 23 toneladas, a relação i=3,30 é uma ótima opção”, complementa Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.