As equipes Salvini Racing, da Mercedes-Benz, e Ford Racing Trucks se destacaram durante a última etapa da 20ª edição do Rally dos Sertões, realizada entre os dias 19 e 28/08 pelas cidades de São Luís/MA, Fortaleza/CE, além de outra cidades localizadas pelos Estados Tocantins, Piauí, Pernambuco, totalizando 11 municípios e percurso de 4.480 km.

Enquanto os primeiros competidores participaram do rali com um pesado Atego 1725 4×4, a Ford Racing marcou presença com o veículo leve F4000 Território 4×4. A equipe de Salvini completou a etapa em 39h15min e 50s, já a da Ford finalizou com  37h e 44m, o melhor desempenho na categoria leve.

Para o piloto Guido Salvini, com o resultado conquistado, a equipe Salvini Racing supera mais um grande desafio, correspondendo à confiança recebida por seus parceiros. \”Não levamos para dentro das competições apenas o nome da marca, mas também produtos de qualidade inquestionável. O rali é um laboratório, onde todo o equipamento é colocado em teste diante dos obstáculos mais severos. E se vencemos, é porque todo o conjunto correspondeu à altura. Agradecemos a Mercedes-Benz e aos demais parceiros\”, diz Salvini.

Já segundo Carlos Policarpo, piloto da Ford Racing Trucks declarou que a conquista valeu a pena todo o desafio de correr pela categoria. “O caminhão surpreendeu e foi muito além da nossa expectativa, ele é forte, ágil e resistente a tudo. Não tivemos quebras e todo o conjunto funcionou muito bem com a ajuda da equipe. Mais a navegação exemplar do Rômulo, não tivemos uma penalidade em 10 dias e é claro, ao Davi que foi fundamental por conhecer como ninguém do caminhão\”, ressaltou ele.