553A Mercedes-Benz começa a exportar as primeiras unidades dos caminhões Axor e Atego para a Argentina, os quais não sofrem alterações, porém são acrescidos de extintor de seis quilos, pára-choque traseiro rebaixado e um segundo triângulo de sinalização, atendendo às exigências argentinas para o transporte de carga.

Tratam-se do modelo médio Atego 1418, o semipesado 1725, o fora-de-estrada 1725 e os pesados Axor 1933, 2035, 2640 e 2831. Essas linhas, a exemplo do que aconteceu no mercado brasileiro, oferecem até quatro tipos de cabinas e cinco diferentes distâncias de entreeixos e opções de motorização eletrônica para o cliente configurar o caminhão.

Os modelos Axor 2035 e 2640 são equipados com o motor eletrônico OM 457, enquanto que o Axor 1933 e 2831 recebe o propulsor OM 926 LA. Os caminhões Atego 1418 e 1725 contam com a motorização eletrônica OM 904 LA turbocooler e OM 906 LA turbocooler, respectivamente. O destaque é que os propulsores atendem à nova norma de emissões de poluentes Euro III, que entrou em vigor naquele país a partir deste ano. A empresa acrescenta que essas motorizações já são reconhecidas pelo transportador brasileiro pelo alto desempenho, fácil manutenção e economia de combustível.

Os caminhões Axor e Atego atenderão os transportadores argentinos nas mais diversas aplicações, desde os frotistas até os autônomos. Esses modelos poderão ser equipados com implementos do tipo tanque, baú, sider, plataforma fechada com lona, entre outros, conforme a necessidade de cada transportador.