Empresa quer ganhar espaço no mercado interno, que está em expansão
A primeira van Sprinter Classic produzida na Rússia acaba de sair da linha de montagem. \”O começo da produção local deste veículo é um grande passo para nós, um mercado em crescimento muito atrativo. Por isso, agora estamos fabricando nossas vans aqui. Em outras palavras, estamos firmando o pé neste importante mercado para o futuro e a Sprinter Classic dará a nossos clientes um veículo completamente adequado às necessidades do mercado”, destacou Volker Mornhinweg, diretor da Mercedes-Benz Vans, na cerimônia oficial.
O mercado russo de vans médias e grandes se expandiu nos últimos três anos, atingindo cerca de 150.000 unidades comercializadas em 2012. É uma tendência que deve continuar nos próximos anos, com um crescimento do mercado entre 3 e 5% ao ano.
O sucesso da entrada no mercado russo é uma alta prioridade da Mercedes-Benz Vans e um elemento importante de sua estratégia \”Vans goes global\”. Em maio de 2012, a Mercedes-Benz Vans e a fabricante russa de automóveis GAZ formaram uma parceria que abriu o caminho para a entrada da divisão na Rússia e para a produção local de vans. Como parte da sociedade, a Daimler está investindo mais de € 100 milhões na modificação do produto, instalações de produção e na rede de vendas. O Grupo GAZ, por sua vez, investiu mais de € 90 milhões no projeto.