A Mercedes-Benz acaba de divulgar o resultado das vendas de ônibus urbanos articulados em 2010. De acordo com a montadora, no ano passado, foram vendidas apenas no Brasil 139 unidades da linha O 500. O produto segundo Ricardo Silva, vice-presidente de Ônibus América Latina da Mercedes-Benz, conta com reduzido consumo de combustível, fácil dirigibilidade e alta disponibilidade operacional.

Com o resultado a empresa alcançou 77% de participação no mercado nacional do segmento. Em relação a exportações, 215 chassis da mesma linha foram comercializados para o mercado internacional, o que representa 74% de participação nas exportações brasileiras do produto.
As 139 unidades de O 500 vendidas pela Mercedes no Brasil, foram destinadas a São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Ponta Grossa, entre outras cidades. No exterior os países que receberam o produto foram: Colômbia, Chile, África do Sul e México. Para o mercado, a montadora oferece dois modelos de chassis: O 500 UA com piso baixo tipo \”low entry\”, para pontos de embarque ao nível da calçada e o O 500 MA com piso normal, para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas.