Para estimular e divulgar a contribuição de seus fornecedores para a promoção do desenvolvimento sustentável, a Mercedes-Benz do Brasil lança o Prêmio de Responsabilidade Ambiental 2010 para fornecedores que mantêm relação de parceria com a montadora há mais de dois anos. A iniciativa cria a oportunidade para que as empresas demonstrem as práticas ambientais que realizam em seus processos de produção e de prestação de serviços. A inscrição, que deve ser feita no site da empresa a partir do próximo mês, termina 30 de setembro de 2010. Além disso, é necessário também o preenchimento da “Pesquisa Ambiental Mercedes-Benz”. “Com o Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental, buscamos incentivar todos os elos de nossa cadeia produtiva, para como nós, utilizarem cada vez mais tecnologias limpas em suas atividades, visando resultados em sustentabilidade, ou seja, sob os aspectos social, ambiental e econômico\”, afirma Ricardo Vieira Santos, diretor de Compras de Material da Mercedes-Benz do Brasil. Todos os trabalhos enviados serão submetidos à avaliação de uma comissão julgadora, que contará com a participação especial de um representante da área de Meio Ambiente do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES, além de representantes da Mercedes-Benz do Brasil e personalidades acadêmicas. Três fornecedores serão eleitos para ocupar os primeiros lugares. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega do Prêmio Interação, que acontecerá em dezembro desse ano.