Com destaque no transporte urbano de carga na cidade de São Paulo, o chassi Sprinter Street 311 CDI da Mercedes-Benz vem sendo utilizado por empresa ligadas ao SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região. Equipado com uma carroçaria do tipo furgão integrado à cabina e ao chassi, o Sprinter possui livre circulação na cidade de São Paulo, mesmo em zonas de restrição, além de reduzido consumo de diesel, conforme explicou a montadora.

A iniciativa é fruto de uma parceria da COMFROTA – Comissão de Frotas do SETCESP – com a Mercedes-Benz, o concessionário De Nigris Distribuidora de Veículos e a fabricante de carroçarias Alltech. \”Um grande diferencial do Sprinter Street é que nossos clientes podem utilizá-lo a qualquer horário do dia e em qualquer área da cidade de São Paulo, de acordo com sua necessidade ou conveniência, respeitando apenas o rodízio de placas, como todo automóvel\”, destaca Sérgio Galhardo, gerente de Vendas da Linha Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil.

Entre 02 e 09 de março, a montadora realiza em parceria com o concessionário Comercial de Veículos De Nigris, em São Bernardo do Campo/SP, mais uma etapa do Road Show – evento no qual os clientes podem dirigir os caminhões, tendo o acompanhamento de instrutores da fábrica. Entre os modelos disponíveis estão os caminhões pesados Axor 2044, com semirreboque baú, e Axor 2640 atrelado a um bitrem, o Atego 2425 baú e o semipesado 1718 da linha tradicional com carroçaria para o transporte de bebida. Serão incluídas também demonstrações do caminhão leve 710 e do semipesado L1620 eletrônico e mecânico. Na ocasião, haverá também a realização de palestras técnicas para motoristas sobre condução econômica e preservação do meio ambiente.