Colaboradores que estavam em lay-off retornarão ao trabalho

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos superado um dos mais difíceis momentos para a produção de veículos comerciais dos últimos anos, no Brasil, sem diminuir nosso quadro de funcionários. Além disso, mantivemos inalterado nosso plano de investimentos, que é o maior do segmento, e ainda iniciamos as atividades em nossa nova fábrica de caminhões em Juiz de Fora”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da companhia no Brasil e CEO para América Latina.
De acordo com a companhia, o encerramento do lay-off deve-se à retomada nas vendas de caminhões e ônibus no mercado brasileiro, que fez com que a Mercedes-Benz aumentasse seu programa de produção para 2013. A Empresa também decidiu reestabelecer o segundo turno de trabalho na área de montagem final de caminhões, a partir de 1º de fevereiro.
“O retorno desse grupo de colaboradores ao trabalho mostra que valeu muito a pena todo nosso esforço em, durante meses, estudar alternativas, negociar soluções e investir na garantia do nível do emprego. Tomamos as decisões corretas. Vale a pena acreditar no desenvolvimento do País”, destacou Fernando Fontes Garcia, vice-presidente de recursos humanos.





