1742A Michelin encerra o ano de 2013 com mais de 23% de crescimento no segmento de caminhões e ônibus, tanto para o mercado de primeiro equipamento quanto o de reposição. No caso do mercado de reposição, a empresa bateu o recorde de 1 milhão de pneus vendidos no País em um único ano. “Vendemos não apenas produtos. Vendemos performance agregada a um serviço de qualidade, através de uma estrutura de profissionais especificamente treinados para apoiar a rede de distribuição e os clientes finais”, afirma Feliciano Almeida, diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul.
Os investimentos realizados na fábrica de Campo Grande/RS foi um dos pontos importantes para este resultado e para 2014, conforme explica o executivo, a ideia é ampliar em 30% a capacidade de produção da unidade industrial de Campo Grande.
Para responder às necessidades do mercado e os desafios futuros, além da expansão de sua capacidade industrial, a Michelin tem como meta crescer, em pelo menos, 10% as vendas de pneus de ônibus e caminhão em um mercado de reposição, que tende a ficar estável no próximo ano.
Como parte integrante desta estratégia de crescimento, nos próximos 5 anos, serão renovados 85% da oferta de produtos nos segmentos rodoviário, urbano e misto no transporte de carga e passageiros da empresa. “Complementando a nossa gama para o transporte de carga rodoviário, lançamos este mês o MICHELIN X Multi D, um pneu exclusivo para o eixo trativo, que oferece maior rendimento quilométrico, além de mais economia, força, segurança e conforto para o transportador”, adianta Isabella Ferraz, gerente de Marketing de pneus de ônibus e caminhão da Michelin.