Esta é a projeção de associações que representam produtores do combustível

Associações que representam o setor do biodiesel aguardam para \”breve\” alterações no marco regulatório do setor obrigando maior adição de biocombustível ao diesel vendido nos postos.

A Aprobio (Associação dos Produtores de Biodiesel), por exemplo, acredita que já em 2013 estará regulamentado o chamado \”B7\”, diesel com adição de 7% de combustível renovável.

\”Dependemos do novo marco regulatório. Estamos negociando com o governo federal já faz mais de um ano e estamos na reta final desta negociação\”, garantiu o presidente da entidade, Erasmo Carlos Battistella.

As indústrias afirmam ter capacidade instalada para suprir imediatamente até 10% de adição de biodiesel. Atualmente a mistura é de 5%. “A expectativa é que essa evolução continue nos próximos anos, com a mistura alcançando 10% até 2014”, acrescentou em nota Juan Diego Ferrés, presidente do Conselho Superior da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), outra entidade representativa do setor. As associações têm intenção de adicionar 20% de biodiesel ao diesel até 2020.

Da Agência Estado/Reuters