A Baterias Moura acaba de atingir dez anos de atuação no mercado argentino e para comemorar realiza uma festa em Buenos Aires, nesta quarta-feira (03/04). Dentre os convidados estão diretores e gerentes da empresa no Brasil e na Argentina, e representantes de todas as montadoras de veículos presentes naquele país. Nos dez anos de parceria com a Argentina, a Moura conseguiu se estabelecer no mercado local e de dez carros mais vendidos naquele país, seis são equipados com baterias da empresa.

Na comemoração estão previstos a exibição de um vídeo especial sobre o trabalho da filial da fábrica na Argentina, discursos dos diretores gerais da Moura e dos gerentes da unidade local, a apresentação de uma ópera e, fechando a noite, um jantar para 100 convidados. No ano passado, a Baterias Moura comemorou 50 anos de atuação no mercado automotivo com três grandes festas, duas em Pernambuco, onde está localizada a sua sede, e uma em Itapetininga/SP, onde a empresa também possui uma planta fabril.

A Moura começou a exportar em 1982 e o primeiro país com o qual firmou parceria foram os Estados Unidos. Hoje a empresa cinqüentenária se faz presente em todo o território brasileiro e em países da América do Sul, América Central e Europa. Em 2007, a Moura exportou 850 mil baterias, o que representou 15% do faturamento do grupo.