A MWM International Motores fechou um novo acordo com a International Caminhones do México para fornecer propulsores MaxxForce 9, de 9.3 litros e potência de 310cv, e o MaxxForce 7, de 7.6 litros e 210-260cv, que atendem as novas normas de emissões requeridas pelo mercado mexicano, EPA 04 e Euro IV. A legislação entra em vigor a partir de julho deste ano e, conforme definido pela corporação, os motores serão produzidos pela operação sul-americana.

A empresa investiu mais de US$ 1 milhão no desenvolvimento deste projeto e prevê faturar anualmente cerca de US$ 60 milhões. A estimativa é que sejam enviados 5 mil propulsores/ano que irão equipar diversos modelos de caminhões e ônibus. A operação envolve as unidades brasileira, mexicana e norte-americana. Os motores serão montados na fábrica de Canoas/RS e encaminhados para uma central de consolidação da empresa no México, onde serão agregados componentes específicos de cada aplicação, além de ser feita toda logística de entrega, respeitando a ordem de entrada dos motores na linha de produção.

O Brasil foi escolhido para essa produção pela sua competitividade, além de ser reconhecido pela corporação por trabalhar de forma integrada com outras operações. \”Desde 2006 fornecemos motores Acteon para a planta em Escobedo. A parceria com a International Caminhones do México continua, com novas oportunidades e aplicações\”, explica o Diretor de Vendas e Marketing da MWM INTERNATIONAL, José Eduardo Luzzi. \”Foram mais de seis meses de negociações e o primeiro lote de teste foi enviado com sucesso\”, completa.