A Nakata realizou durante o ano passado 229 palestras gratuitas destinados a lojistas e reparadores, 30 cursos no Senai, atingindo no total 7.511 profissionais. Além disso, atendeu 31.680 chamadas na central de atendimento voltada para estes profissionais. “Sabemos da importância da capacitação de profissionais para garantir o bom atendimento no varejo e oficinas, bem como a aplicação correta da peça. Por isso, a empresa investe em treinamentos, cursos e palestras”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Para o consumidor, a empresa disponibiliza uma unidade móvel que percorre diversas regiões do País, o Pit Stop, e permite avaliação gratuita da eficiência dos amortecedores por meio do equipamento chamado shock tester. Com o P.A.C. – Programa de para Auto Centers Nakata, que conta com mais de 190 participantes, dissemina informações técnicas e orientações sobre os produtos da marca, bem como sua aplicação, nos centros automotivos especialistas em suspensão. A unidade móvel permite a realização de visitas técnicas para divulgação de material técnico e treinamentos sobre suspensão e freios.