A Navistar South America acaba de inaugurar seu primeiro centro de teste de veículos no Brasil, o Jaguariúna Tech Center (JTC), localizado em Jaguariúna, a 140 km da capital paulista . O espaço será utilizado para construir protótipos e realizar testes de caminhões da marca International. O projeto – idealizado pela equipe brasileira de engenharia – consumiu investimento inicial de U$ 800 mil e, neste ano, mais U$ 200 mil foram destinados para a construção, aquisição e instalação de equipamentos no centro de teste. Nos próximos cinco anos, a empresa prevê investir mais U$ 1 milhão no JTC.
O Jaguariúna Tech Center possui capacidade para frota de 50 veículos. Atualmente, já opera com 22 caminhões. A equipe é formada por engenheiros, técnicos, mecânicos e motoristas.
Guilherme Ebeling – executivo responsável pela gestão dos negócios de caminhões International na região, respondendo diretamente para Waldey Sanchez, presidente e CEO da Navistar South America- explica que a proposta da International Caminhões com o JTC é que esse centro seja referência no Brasil para teste de veículos comerciais, razão pela qual o local foi especialmente desenvolvido para a criação e validação de veículos pesados. A cidade de Jaguariúna foi escolhida em virtude do fácil acesso a importantes rodovias do Estado de São Paulo e do Brasil, pela proximidade com o escritório da empresa, localizado em São Paulo, capital, onde está instalada a área de engenharia para caminhões.