O mercado de GPS no Brasil tem crescido muito nos últimos meses e a Navisytem, que trouxe para o Brasil no ano passado seu sistema de navegação via GPS, espera aumentar as vendas do produto em 700% sobre o valor faturado no ano passado. Para que essa meta seja cumprida, o diretor da Navisytem, Ricardo Monteiro, aderiu à modalidade de vendas virtuais para ampliar seu negócio.

“Optamos por fazer grande parte da nossa distribuição via internet. Nossa loja virtual é hoje responsável por aproximadamente 70% das [WINDOWS-1252?]vendas”, afirma Ricardo.

Po meio do DOTB 300, o usuário pode localizar o melhor caminho para chegar ao destino pretendido, podendo ser o mais curto ou mais rápido, dependendo da escolha do percurso. Caso o motorista tenha saído da rota indicada, o aparelho avisa e reprograma a rota automaticamente, traçando, de maneira instantânea, o novo caminho.

O GPS conta com mais de 480 cidades cadastradas no Brasil e pode ser utilizado como alerta de velocidade, reproduzir MP3, arquivos de mapas, além de dados e fotos.

Possui interface simples, conexão USB e o cartão de memória é facilmente reconhecido quando o aparelho é conectado a um PC.

O produto foi lançado no Brasil em outubro de 2006, no 24º Salão do Automóvel e tem preço sugerido de R$ 2.100,00.