Com o objetivo de reestruturar-se e melhorar sua participação de mercado no Brasil, a Iveco Latin America irá transferir em breve sua sede localizada em São Paulo para a capital mineira, Belo Horizonte e em agosto deste ano irá lançar o EuroCargo 450 E32T Cavallino. Porém, em São Paulo permanecerá um escritório regional ligado ao departamento comercial e à área de homologações de produtos. Para o presidente da Iveco Latin America, Jorge Garcia, a expansão da marca no País é iminente . \”De 2004 a 2005 aumentamos nosso market share no mercado brasileiro de caminhões, de 4,6% para 5,2%. Queremos crescer mais rapidamente e estas medidas vão nos deixar melhor posicionados para este avanço\”.

Neste sentido, a partir de agosto de 2006 a montadora estará localizada em Sete Lagoas/MG, local onde já são produzidos os veículos e motores Iveco e, segundo a empresa, irá proporcionar mais agilidade na tomada de decisões, para adequar a produção às oscilações do mercado e desenvolver novos produtos. A reestruturação das operações Iveco no Brasil, criada como uma joint venture 50% Iveco e 50% Fiat Automóveis, será incorporada à Fiat, para reduzir a complexidade da estrutura organizacional e dos processos administrativos, com reflexo na maior otimização dos resultados. Contudo, o comando da Iveco sobre a operação industrial permanece inalterado.

Outra alteração relevante é o deslocamento do departamento comercial da montadora, que segue com a companhia para o território mineiro, com mais abrangência nacional, pois contará com sete escritórios regionalizados, os quais serão inaugurados, a partir de julho de 2006, nas sete principais capitais brasileiras. Na visão da empresa, essa nova reestruturação irá aproximar a marca dos 53 concessionários Iveco no País, para realizar atendimento diário às revendas, coordenar ações comerciais e desenvolver promoções localizadas.

Já o modelo batizado de Cavallino possui propulsor Iveco Cursor 8, de 320 cv de potência, com gerenciamento integral eletrônico e de acordo com a normas Euro III de emissões. Conforme a empresa, o veículo vai disputar uma fatia de mercado que movimenta atualmente oito mil caminhões por ano no Brasil. O Eurocargo 450E32T atenderá tanto o mercado de cargas volumosas como o de baixa densidade.