O desenvolvimento auto-sustentável da fabricante de rolamentos NSK foi reconhecido pelo oitavo ano no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, que classifica as maiores companhias do mundo de acordo com ações de responsabilidade social e ambiental, governança corporativa e transparência nas operações. O índice mostra que ao buscar desenvolvimento auto-sustentável, as empresas costumam apresentar retorno superior aos acionistas. Neste ano, o índice elegeu 320 companhias de 26 países, sendo 36 delas japonesas.
A inclusão no índice é resultado da ação global da corporação em relação ao meio ambiente e às pessoas. No Brasil, a NSK realiza ações voltadas para seus colaboradores e para a comunidade vizinha à fábrica, localizada em Suzano, na Grande São Paulo.
A NSK iniciou suas atividades no Brasil em 1970 e foi a primeira fábrica do grupo aberta fora do Japão. Atualmente produz cerca de 50 milhões de rolamentos por ano em Suzano/SP. Fundado em 1916, o grupo japonês tem hoje 60 fábricas, sendo 23 no Japão e 37 em outros doze países.