Após o sucesso de seus centros tecnológicos na Europa, Ásia e Estados Unidos, a multinacional japonesa fabricante de rolamentos NSK prepara-se para inaugurar o Brazilian Technology Center (BTC), nesta terça-feira (12/02), na fábrica de Suzano, no interior paulista. Trata-se de um centro tecnológico inovador, especializado em análise de materiais e em prestação de serviços aos mercados automotivo e industrial.

O prédio em Suzano possui 1.350 m² e é composto por salas para teste de vida de rolamentos, inspeção, análises químicas, metrologia, metalografia e por uma câmara semi-anecóica. A empresa comenta que as salas de tecnologia de investigação permitirão à NSK obter resultados mais precisos no processo de análise de rolamentos, garantindo ao usuário maior confiabilidade destes componentes. Além disso, os modernos equipamentos instalados no BTC, como o analisador metalográfico, o espectrofotômetro e o tridimensional, contribuirão também para o desenvolvimento de produtos e soluções.

A estratégia da empresa é utilizar sua capacidade técnica para atuar em parceria com seus clientes, desenvolvendo soluções sob medida, de acordo com suas necessidades, a fim de tornar a relação cada vez mais competitiva para ambas as partes.

De acordo com Haruo Furuzawa, diretor da Unidade Indústria da NSK Brasil, um dos motivos pelos quais o Brasil foi escolhido para sediar a 12ª unidade tecnológica da NSK no mundo foi o fato da filial fornecer seus rolamentos para grande parte das montadoras multinacionais de veículos, que são bastante exigentes quanto aos testes de vida dos produtos.