Um rastreador autônomo de carretas alimentado por energia solar é o grande lançamento da Omnilink realizado na Fenatran. O RI Solar opera independente do cavalo que esteja rebocado  e utiliza painéis solares associados a baterias recarregáveis que permitem captar e armazenar a energia necessária para seu próprio funcionamento. Em caso de viagens em dias nublados ou durante a noite, situações as quais o equipamento não estará exposto a luz solar, o Solar utiliza a energia armazenada nas baterias e em ocasiões climáticas adversas, onde o rastreador não consegue recarregar as baterias, o Solar tem autonomia de operação de aproximadamente 10 dias – de acordo com as configurações e das condições de uso do veículo.
O RI Solar, composto por um receptor GPS que funciona com base nos sinais enviados pelo sistema de satélites GPS, está disponível em duas versões. O RI 1550 Solar utiliza como canal de comunicação a rede celular digital GSM/GPRS, ideal para uso urbano e para curtas e médias distância. Já o RI 1560 Max Solar conta com duplo canal de comunicação, que permite o envio de dados tanto por meio de rede GSM/GPRS quanto via satélite (Inmarsat D+), e com o Controle de Localização de Cobertura (CLIC).
A Omnilink mostrou também em seu estande  duas soluções para auxiliar no combate ao roubo de carga e reforçar a logística. O R1450 e o RI 1460 MAX, que combina a abrangência da cobertura por satélite com a economia da tecnologia celular.