A OnixSat marcará presença na Transpo Amazônia e TranpoSul, dois eventos de transporte realizados no Brasil pelos próximos dias, para divulgar suas soluções para controlar a nova jornada de trabalho de motoristas estabelecida pela Lei 12.619, que regulamenta a profissão.
Segundo a empresa, o controle de jornada é uma funcionalidade que auxilia no cálculo de horas trabalhadas pelo motorista, a partir de relatórios que analisam os registros de ignição e deslocamento do veículo, ou a partir da identificação do envio de mensagens que marcam o início e o final de uma viagem. O sistema permite levantar a jornada do motorista com base em uma carga horária pré-estabelecida, a quantidade de horas trabalhadas no período noturno, a jornada ininterrupta do condutor e a troca de motoristas em um mesmo veículo.
Ainda de acordo com a companhia, por meio do Software de Rastreamento da OnixSat, o Enterprise, os usuários podem consultar e gerar relatórios completos e detalhados que auxiliam diretamente no acompanhamento de como a jornada de trabalho dos motoristas foi realizada.  A partir das informações pré-estabelecidas no software, os relatórios gerados oferecem informações detalhadas sobre a utilização do veículo, tempo de utilização por motorista e um resumo gráfico de horas trabalhadas, o que facilita a interpretação das informações. Um dos equipamentos em destaque é a Ignição Biométrica, é por meio deste, que se torna possível a identificação individualizada do motorista e de sua jornada de trabalho. A Ignição Biométrica é instalada próxima a ignição do veículo e permite o embarque de digitais de até 50 usuários em um mesmo veículo.
Mais informações sobre os equipamentos da empresa, basta acessar http://www.onixsat.com.br/evento/controle_jornada/controle_jornada.html