1325Nesta quinta-feira (15/09), foi assinado o protocolo de intenções para a instalação da fábrica de caminhões do grupo norte-americano Paccar em Ponta Grossa. O projeto da multinacional prevê investimentos de US$ 200 milhões, com a geração de 500 novos empregos diretos na região dos Campos Gerais.
Beto Richa, governador do Estado, garantiu que a chegada da montadora para o Estado foi possível a partir do esforço da equipe de governo, com a concessão de incentivos fiscais pelo programa Paraná Competitivo, e apoio da prefeitura de Ponta Grossa. “Estamos trazendo para o Paraná a quarta maior indústria de caminhões do mundo. Certamente esta é uma conquista muito importante. Na esteira deste investimento podemos atrair outras indústrias da cadeia de fornecedores”, destacou.
A primeira planta da multinacional norte-americana será construída em uma área de 500 hectares às margens da PR-151, entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí. O grupo projeta iniciar as operações em abril de 2013, com a montagem de caminhões nos modelos LF, CF e XF, da marca DAF.
“Escolhemos o Paraná por atender as nossas expectativas em relação à mão de obra e por estar localizada próxima aos nossos fornecedores. Ainda temos o Governo ao nosso lado e a facilidade de transporte com as estradas e o Porto de Paranaguá”, argumentou o presidente da Paccar Brasil, Marco Antonio Davila.