A Pamcary, em parceria com a CTF Technologies, acaba de incorporar um novo serviço ao seu sistema Pamcard BR, lançado em 2003. A partir de agora, além de realizar, via eletrônica, o pagamento de fretes, vale-pedágio, crédito, débito, identificação do carreteiro no telerisco e controle do ciclo logístico por meio do Infolog Web, será possível gerenciar os custos dos combustíveis que, para os transportadores, pode chegar a 40% do valor do frete.

Entre as vantagens do novo sistema, apontados pela empresa, estão a disponibilidade na internet de dados que identificam o veículo e informam a quantidade, o tipo e o valor do combustível abastecido. Além disso, poderá ser observado o registro de quilometragem do hodômetro, local do abastecimento, data, hora e média de consumo. O diretor de negócios do Pamcard, Luis Felipe Salek Dick, explica que os dados sobre os abastecimentos podem também ser copiados para alimentar sistemas administrativos e de gerenciamento de frotas.

Através do portal Pamcard-CTF, os usuários terão acesso a relatórios de controle de consumo e débitos, além de acompanhamento de rotas e outros. Os dados na web são capturados a partir da utilização do cartão Pamcard BR nos postos de combustíveis credenciados.