Deputados federais asseguram que vão acompanhar todo o processo das obras
A bancada mineira na Câmara dos Deputados promete fiscalizar todo o processo de duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares, para impedir atrasos e interrupção dos trabalhos e também para verificar a aplicação dos recursos públicos. A afirmação é da deputada Jô Moraes (PCdoB), que participou ontem de manhã de uma manifestação contra a demora na execução das obras na rodovia.
O protesto, convocado por integrantes da Comissão de Viação e Transporte da Câmara, reuniu cerca de 200 pessoas na frente de um posto de gasolina às margens da BR-381 em Nova União, na Região Central do estado. Participaram da manifestação prefeitos e vereadores dos municípios cortados pela rodovia, parentes de vítimas de acidentes, 12 parlamentares federais de Minas e um deputado estadual.
A princípio, o ato havia sido marcado para exigir a retomada da licitação, suspensa desde o fim de fevereiro. Entretanto, como o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) anunciou na sexta-feira (22/03) a publicação do novo edital para o dia 28, a pauta da manifestação foi modificada.
Do Estado de Minas