A Petrobras e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) realizam nesta quarta-feira (2/07), no auditório BNDES, no Rio de Janeiro, o workshop \”Os desafios para a indústria nacional frente às demandas do setor de Petróleo e Gás\”. O objetivo é apresentar ao mercado perspectivas de demanda de bens e serviços para o setor e analisar a capacidade de atendimento da indústria nacional.

No período da tarde, estarão disponíveis postos de atendimento para agendar reuniões individuais do BNDES e Finep com empresas interessadas na obtenção de linhas de financiamento, e da Petrobras com empresas interessadas em informações sobre o cadastro de fornecedores.

– Balanço Social e Ambiental

A Petrobras divulga nesta quarta-feira (2/07) o seu Balanço Social e Ambiental 2007, no Centro Cultural Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro). O Balanço traz as informações mais relevantes do desempenho econômico, social e ambiental da companhia no período. Além destes dados, serão apresentados no evento as inovações e os avanços na elaboração, forma e conteúdo da publicação.

– Convênios na Bacia de Campos

A Petrobras realiza amanhã a cerimônia para assinatura de convênios com o governo do Estado do Rio de Janeiro, prefeituras de Campos, Macaé e Rio das Ostras, Cefet-Campos, Senac-Rio, Colônia de Pescadores de São Francisco de Itapaboana, entre outras instituições. Os convênios irão viabilizar a implementação de diversos projetos de cunho social. Em seguida, serão assinados convênios do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar), que inclui o projeto de duplicação da Rodovia Amaral Peixoto, no trecho entre Macaé e Rio das Ostras, entre outros.

– Memorando de Entendimentos

A Petrobras e a Sinopec, estatal chinesa da área de petróleo, assinaram ontem (1/07), em Brasília, um Memorando de Entendimentos visando o comprometimento mútuo para aumentar o volume de negócios entre as empresas. A Petrobras já possui um contrato de exportação de petróleo nacional com a empresa chinesa. Este ano, a Sinopec já comprou cerca de 12 milhões de barris.