A Petrobras, a Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures anunciam um acordo mercadológico pelo qual a petroleira irá desenvolver uma ação de \’product placement\’, que consiste na presença da empresa na megaprodução hollywoodiana Speed Racer, com exposição de marca nos cenários, cenas e momentos do filme nas mais variadas formas.

\”A ação de product placement em Speed Racer será vista em todo o mundo e objetiva reforçar a marca Petrobras no cenário internacional, enfatizando nosso trabalho no desenvolvimento de tecnologias de ponta, especialmente bioenergia\”, disse Luis Antônio Vargas, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras. O acordo com a Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures também inclui uma parceria promocional para o lançamento.

O Speed Racer levará para as telas de cinema a clássica série de animação japonesa criada nos anos 60 por Tatsuo Yoshida. O filme tem direção e roteiro dos irmãos Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, e produção de Joel Silver (V de Vingança e Matrix) e mostra as aventuras do jovem piloto Speed (Emile Hirsch) e seu potente carro Mach 5 nas pistas. Atrás de vitórias, Speed precisa superar alguns desafios como o misterioso arquiinimigo Piloto \”X\” (Matthew Fox). A produção também tem Christina Ricci como Trixie, a namorada de Speed, e John Goodman e Susan Sarandon como os pais do rapaz.

Speed Racer tem distribuição da Warner Bros., em associação com a Village Roadshow Pictures e a Silver Pictures Production e está programado para estrear nos Estados Unidos em 9 de maio de 2008, com estréia simultânea em um grande número de mercados internacionais, incluindo o Brasil.